Base de Conhecimento: Dúvidas Gerais
Entenda melhor as informações do WebAlizer
Postado por Host Revenda on 08 July 2004 01:22 AM
Explicação dos principais itens do webalizer, para que você compreenda melhor os dados de suas estatísticas:

Hits = Número total de páginas, imagens e scripts solicitados ao servidor.
Esse número não deve ser levado em conta como número de acessos ao site, pois uma única página pode conter, por exemplo, 10 elementos (incluindo imagens e scripts). Sendo assim, para cada página solicitada, seriam arquivados 11 hits. Além disso, nem todos os Hits são realmente enviados aos usuários. Por exemplo, quando o site já foi acessado anteriormente e ficou armazenado no seu cache ou no proxy do seu provedor de acesso, os arquivos não chegam a ser baixados novamente. Sendo assim, os Hits representam o número de solicitações e não o número real de arquivos baixados.

Files = Arquivos
É o número real de arquivos baixados pelos usuários. Por isso o número de Files é sempre ligeiramente inferior ao número de Hits.

Pages = Páginas
Número de páginas acessadas num determinado período.

Visits = Visitas
Número de visitas realizadas num determinado período. Esse número não deve ser levado em conta 100%, pois quando um usuário acessa o site, ele é contabilizado como 1 visita apenas durante um período de 30 minutos. Caso ele navegue pelo site durante 1 hora, serão contabilizadas 2 visitas.

Sites = Computadores
É o número de IPs ou computadores que acessaram o site. É o número mais próximo do número real de visitantes do site, apesar de que alguns usuários podem ter acessado o site de um único computador, e também um único usuário pode ter acessado o site de vários computadores.

KBytes
É o número total de kbytes transferidos entre o servidor do site e seus usuários num determinado período. É uma referência para contabilizar o tráfego do site
(652 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Digite o texto que você vê na imagem na caixa de texto abaixo. Isso é necessário para evitar registos automáticos e envios de formulários.

Help Desk Software by Kayako case