Base de Conhecimento
Configuração de e-mail no MAC
Postado por Arêdes de Souza on 03 September 2014 01:36 PM
1-Na área "Mail", clique em "Mail"> "Preferências...".

2-Na aba "Contas", clique no sinal "+" para "Criar uma conta".

3-Preencha o quadrinho com as informações pedidas sobre a conta que você deseja configurar para o IMAP: seu nome, endereço de e-mail: @domínio.com.br, e senha. Clique em em "Continuar".
Importante: Caso utilize o sistema OS X 10.8 (ou superior), mantenha pressionada a tecla "Option" antes de clicar no botão "Continuar".

4-Vai aparecer uma mensagem de que "O Mail não pode enviar a sua senha ao servidor de forma segura", então escolha a opção "Configurar manualmente".

5-Em seguida, preencha as informações necessárias. Em "Tipo de conta", escolha "IMAP", em descrição mantenha "nome da conta", "Servidor de correio de entrada" deve ser "mai.domínio.com.br". Depois, coloque novamente seu login conta de e-mail completa e senha e clique em "Continuar".

6-No quadrinho "Segurança do correio de entrada", não marque a opção "Usar SSL" e clique em "Continuar".

7-Na próxima etapa ("Servidor de correio de Saída"), coloque o nome que você deseja dar a essa conta em "Descrição". Em seguida, atenção: em "Servidor de Correio de Saída", coloque o endereço "mail.domínio.com.br" (cuidado, pois geralmente o espaço vem preenchido com um endereço incorreto). Preencha novamente seu login conta de e-mail completa e senha > "Continuar".

8-Pronto, sua conta foi configurada. Não se esqueça de marcar a opção "Conectar conta" > "Criar".

9-Agora, você vai precisar habilitar sua conta para receber e enviar mensagens.
Ainda na aba "Contas, escolha "Avançado". Ali, você precisa preencher o "Prefixo do caminho IMAP" com "mail.domínio.com.br" e trocar o número da porta para 143. Salve as modificações.

10-Ainda em "Contas", troque para a aba "Informações da conta" e em "Servidor de saída", escolha "Editar lista de servidores SMTP...".

11-Ali, certifique-se de que a opção "mail.domínio.com.br" está marcada e que o "Nome do servidor" esteja preenchido com o mesmo endereço.

12-Ainda na mesma janela, vá para a sub-aba "Avançado e marque "Usar porta personalizada", onde você deve preencher com 587, além de preencher seu login e senha > "OK".
Desmarque a caixa "Usar SSL (Secure Sockets Layer)" logo abaixo.
(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Digite o texto que você vê na imagem na caixa de texto abaixo. Isso é necessário para evitar registos automáticos e envios de formulários.

Help Desk Software by Kayako case