Base de Conhecimento: Dúvidas Gerais
Vocês tem um limite de envio de e-mails de 100 mensagens por hora por domínio, como faço para mandar meus newsletter?
Postado por Host Revenda on 16 December 2004 06:09 PM
Os limites de smtp que temos não somente para barrar spam. Mesmo usuarios que mandam e-mails para destinatarios que querem receber as mensagens, ao enviar uma quantidade muito grande de mensagem, acaba entupindo o smtp do servidor, fazendo com que todo o smtp demore para entregar mensgagens, imagine voce mandar uma mensagem urgente, e ter que esperar que 2500 mensagens de outro cliente sejam enviadas antes.

O limite de 100 mensagens por hora faz com que nenhum cliente mande mais do que esta quantidade de e-mails por hora, portanto voce pode contar com o smtp rapido 24 horas por dia.

O que recomendo para o seu caso, é o cliente dividir as mensagens em grupos, enviando por exemplo 80 mensagens por hora.

Se o envio for por script, ficaria ate mais facil, adaptando o script a enviar determinada quantidade de mensagens, e colocando-o no crontab para rodar de hora em hora, um bom programador pode fazer isto facilmente.

Os limites que temos não são para lhe prejudicar, mas sim para tentar oferecer um serviço de melhor qualidade para todos!
(953 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (4)
Roberto Lunelli
09 February 2005 02:00 AM
Foi exatamente o que eu fiz com meu sistema de nwsletter.
Programei para separar em grupos os emails que vinham do cadastro do meu site, e a cada 80 novos cadastros eu crio outro grupo e assim por diante ...

Quando vou enviar ... fica fácil de gerenciar.

E faço questão de especificar que nunca tive problemas com o smtp dos servidores da Hostrevenda e se houve não percebi.

Abraço
Rodolfo
28 August 2007 06:45 PM
Tive alguns problemas para o envio das minhas newsletter, mas não reclamo, pois a política adotada pela hostrevenda está correta...
Nunca tive problemas para enviar emails, meu site quase nunca fica fora do ar e o suporte é show!
André
17 October 2007 08:07 PM
Gostaria de saber se tipo. o limite é de 100 ne isso... caso ultrapase a cota. os email que ultrapassara, sao jogados fora ou ficam em um lista pra apos pasar a 1h serem enviados?

Resposta para esta duvida: Sim, os e-mails que ultrapassarem o limite serão descartados.
Anderson
25 March 2009 12:10 PM
essa limitação é interessantissima a todos, evitando que os servidores caiam em black list e consequentemente a todos que utilizam os servidores. O benefício é geral!!!
Parabéns a HostRevenda!!!
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Digite o texto que você vê na imagem na caixa de texto abaixo. Isso é necessário para evitar registos automáticos e envios de formulários.

Help Desk Software by Kayako case